Agende sua Consultoria de Perfil & Estilo (41) 3121 2979 / (47) 99928-7279 SAIBA MAIS

Como Ambientes Personalizados podem resgatar a sua Identidade Perdida?

by

Quem já não olhou para a sua casa e se deu conta que, um roupeiro não atende mais as suas necessidades atuais ou a Sala de Estar que mesclou outras funções não planejadas ao longo do tempo, ou pior, simplesmente se tornou um espaço vazio e sem uso? O ambientes parecem não estar Personalizados para você?

Isso acontece pois não possuímos clareza do que é o ato de morar para nós mesmos. Pois para cada um de nós este significado difere, por exemplo: para um casal sem filhos e que possui Pets em casa, pode ser o espaço aonde estes animais ocupam um lugar de destaque. Já para uma família com filhos pequenos, talvez uma sala de brinquedo perto da área do Living pode fazer todo o sentido em um final do dia aonde um adulto cozinha, o outro ajuda a arrumar a mesa e os filhos brincam na sala direcionada a eles, bem a vista dos adultos. Esta personalização de ambientes, caso tenha sido perdida, pode ser resgatada com um bom planejamento e uma longa conversa entre a família e o seu arquiteto.

Os espaços podem ser reorganizados para suprir as necessidades atuais dos moradores e o papel do arquiteto é fundamental para descobrir em conjunto com os interessados, qual é este perfil e como para aquela família o ato de morar pode ser descrito e personalizado.

Hoje temos ao nosso alcance inúmeras opções para se personalizar um ambiente, que vão desde automatizar os ambientes controlados por luz, som e vídeo, até projetar o desenho que vai ser executado em uma peça de tapeçaria na sua Sala de Estar. Alguns podem achar tudo isso um exagero, algo que sai extremamente caro e que não traz benefício. Mas neste post vou lhe contar sobre algo que aprendi em 12 anos de atuação: nada melhor do que morar bem e isso não quer dizer morar em uma Cobertura Triplex no mais desejado edifício da cidade, mas sim trazer para a sua casa a sua personalidade e entender o que é morar bem para você.

Levando sempre em consideração o orçamento disponível para um projeto, o arquiteto deve trazer soluções personalizáveis para compor os seus espaços. Nesta categoria se algum item mais caro for adicionado e for feita uma avaliação que ele é algo essencial para o seu uso, não tenho nenhuma dúvida de dizer: Talvez o ideal é Investir um pouco mais neste item e caso supere o orçamento, suprimir outro item que não seja tão relevante.

A qualidade dos espaços e como eles podem ser articulados é fundamental para se ter sucesso de um projeto residencial personalizado. Desta forma você poderá desfrutar de tudo que um projeto bem pensado de arquitetura pode lhe beneficiar.

Em meus projetos, por exemplo, eu nunca deixo de levar em conta uma série de questões para compor os ambientes, que pode ser desde a rotina diária e bem detalhada de cada usuário, até questões de ergonomia voltadas a estatura destes usuários. Também levo em consideração o que está pessoa veste, como ela se comporta publicamente e até mesmo o que gosta de comer. Tudo é levado como pistas para compor ambientes altamente personalizados, é como um médico lhe oferece um diagnóstico, antes é preciso investigar.

Entender e até aprender a olhar com os olhos do meu cliente leva muito trabalho e dedicação, mas o resultado posterior é todo consequência deste formato, uma casa bonita, funcional e o melhor totalmente a sua cara, com tudo personalizado para você. Aonde você possa se sentir à vontade para ser quem você é.

Não possui um Arquiteto? Então não deixe de agendar uma consultoria de Perfil & Estilo conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Boa escolha! :) Verifique seu email para receber seu livro.